Iguatu

DEMUTRAN faz mudança no trânsito de várias ruas de Iguatu

Published

on

O Departamento Municipal de Trânsito de Iguatu (DEMUTRAN) vem dando continuidade a mudanças de sentido de direção em ruas da cidade com o objetivo de evitar acidentes e facilitar o tráfego de veículos. Além de mudança de sentido de circulação, ruas da cidade e da zona rural recebem placas com sinalização vertical e horizontal (pintura no asfalto).

Conforme o secretário de Trânsito e Segurança, Antônio Filho, a alteração de fluxos é motivada pelo grande número de veículos em Iguatu. Atualmente, conforme dados do departamento, mais de 40 mil veículos são licenciados no município.  “A gente confirmou com a parte de engenharia a necessidade dessas alterações. Isso antes da consulta era algo que nos preocupava bastante”, contou.

A Rua Monsenhor Coelho, antes parcialmente duplo sentido agora é mão única – (Foto Divulgação/Mais FM)

Alterações

A primeira alteração anunciada ocorreu na Rua José de Alencar que até o cruzamento com a 13 de Maio era sentido único. Devido à via possuir estacionamentos, ela seguirá em singular sentido até a rua Ruy Barbosa (onde fica situada a antiga prefeitura).

Com o objetivo de facilitar o acesso ao centro, a rua Monsenhor Coelho também será outra via que ficará em sua totalidade em mão exclusiva assim como Vicente Bezerra da Costa (Antiga Rua Evaldo Gouveia). Segundo o secretário os trechos não comportam o número de veículos em duplo sentido. “O número de veículos cresce ano após ano e acidentes vinham acontecendo devido ao trânsito se intensificar nesses pontos”, disse.

A ruas Martins Soares Moreno e Mauro Maia no Bairro Areias também sofreram alterações. “Na sentindo da Floriano Peixoto até a 15 de novembro alteramos o fluxo da Martins Soares Moreno. No bairro Areias, intervimos na Mauro Maia proibindo estacionar em um dos lados além de tornar num só sentido de trafegabilidade. Todas as alterações passaram por um estudo do grupo de engenharia”, afirmou o secretário.

A rua Boa Vista além de se tornar sentido único, contará com estacionamentos somente em um lado.  Por 15 dias com comunicação através da mídia local e agentes conscientizando as irregularidades dos desatamentos, serão colocadas em prática pelo órgão sem aplicação de multas. “A população não será notificada no decorrer do prazo. Mas nosso objetivo é sempre educar”, ponderou.

Coração de Iguatu

Uma queixa de parte de comerciantes foi o fim do sentido duplo da Avenida Agenor Araújo. Eles alegam prejuízos com baixo fluxo de pessoas no trecho. A organização de áreas de estacionamento também é um ponto levantado pelos empresários. Conforme o titular da pasta, dois fatores contribuem para o não êxito na intervenção do DEMUTRAN, o bom senso e a não conclusão da via que conta parte dos trechos em dois fluxos. “Antes de alterar fluxo, consultamos os órgãos que os representam, como CDL e FECOMERCIO, e ambos concordaram com a alteração. Sobre os estacionamentos, até que a avenida seja por total concluída, tem que haver bom senso por parte dos donos de pontos em estacionar de maneira que não atrapalhe seus clientes”, avaliou.

Para mais esclarecimentos o órgão de trânsito funciona na antiga sede do IBAMA e telefone de contato é o 88.3581.0344.

EM ALTA

Sair da versão mobile