Iguatu

DEMISSÕES NA PREFEITURA: Decreto nº 003 exonera todos os servidores comissionados nomeados até 03 de janeiro de 2024 

Published

on

Prefeito Municipal exonera titulares de cargos comissionados e funções de confiança, com impacto direto no pagamento da folha de janeiro.

Em meio a uma crise administrativa, o Prefeito Municipal de Iguatu, no Estado do Ceará, assinou o Decreto Nº 003, datado de 04 de janeiro de 2024, que exonerou todos os servidores nomeados até a referida data, abrangendo cargos políticos, comissionados e funções de confiança.

Motivações e Consequências

A decisão foi fundamentada em decisões judiciais recentes que concederam efeito suspensivo ao Recurso Especial Eleitoral, possibilitando o retorno imediato do Prefeito e Vice-Prefeito eleitos nas eleições de 2020. O decreto aponta, ainda, a necessidade de reordenamento legal no quadro funcional da administração municipal, considerando o momento de revisão e controle dos gastos públicos.

Impacto na Folha de Pagamento

O decreto implica na suspensão imediata dos pagamentos de gratificações e representações, levantando questionamentos sobre o destino dos recursos que serão economizados na folha de janeiro paga em fevereiro. Há especulações sobre a realocação desses recursos para o pagamento da folha de dezembro, que já está fechada e atrasada.

Questionamento da Comunidade

Nosso questionamento é para onde irá o dinheiro economizado com as exonerações, considerando que a folha de fevereiro estará muito mais leve. A expectativa é que haja transparência na gestão financeira, evitando possíveis prejuízos aos servidores municipais e mantendo o compromisso com o pagamento dos salários em dia.

Ouça nossos Podcasts!

PODCAST MAIS JUSTIÇA – PRINCIPAIS ASSUNTOS E DÚVIDAS NO DIREITO DE FAMÍLIA

EM ALTA

Sair da versão mobile