Política

Delegado vai a câmara e pede apoio para ficar em Iguatu

Published

on

Dr. Agenor Freitas, delegado de Iguatu (Foto:Daniela Lima)

Francigleuba Vasconcelos Aragão, Sec. de Fincanças de Iguatu (Foto:Daniela Lima)


Na última sessão ordinária desta quinta (21), o delegado regional da polícia civil de Iguatu, Dr. Agenor Freitas de Queiroz , compareceu ao plenário para solicitar apoio do legislativo em continuar a exercer sua função no município.

Foi explanado pelo mesmo, o quadro de funcionários existentes na cidade, dificuldades enfrentadas no seu trabalho, escassez de equipamentos e pessoal, reponsabilidades além de sua função, frequentes ameaças de morte,  entre outras situações que levariam ao Dr. Agenor Freitas  sair de Iguatu.

Por  unanimidade os vereadores declararam apoio a permanência do profissional. Ficou determinado a criação de uma comissão que irá a Fortaleza buscar parceira junto ao Secretário de Segurança Pública do Estado do Ceará, a Deputada Estadual Miriam Sobreira, o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado Zezinho Albuquerque e outros responsáveis que possam garantir êxito na causa.

Dentre os requerimentos feitos na noite, pede-se um maior número de inspetores, a contratação de um delegado municipal, e um melhoramento contínuo das atividades da polícia civil regional.

Anteriormente ao momento da sessão, foi realizada uma audiência pública com o objetivo de apresentar a população o Relatório de Gestão Fiscal referente ao exercício de 2012 da Prefeitura Municipal, onde a Secretária de Finanças no período e permanente na atual gestão, explicitou onde foram gastos os recursos adquiridos pelo executivo, quais setores alimentam maior porcentagem de investimentos e os valores das receitas nos diversos setores fiscais e tributários. Destaque para a Educação que concetrou 32,81%, Saúde 30,29% e uma Arrecadação de Impostos de R$ 11,583,126,56 declarados.

 

Confira todos os gastos e adesões da Prefeitura em 2012: http://www.iguatu.ce.gov.br/?op=paginas&tipo=secao&secao=4&pagina=113

 

 

EM ALTA

Sair da versão mobile