Regional

Definida data para inauguração do Marco Zero em Cedro

Published

on

A Prefeitura de Cedro já definiu uma data para inauguração do Marco Zero. Será no próximo dia 3 de março. A informação foi divulgada pelo secretário de Infraestrutura, Marcus Pitombeira, durante reunião com secretários municipais.

O prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, destacou a realização de obras de preservação e de resgate do patrimônio histórico e cultural do município de Cedro. “A construção desta obra é um marco para relembrarmos um passado e presente para a futura geração. Estamos nos preparativos para a entrega da obra que tem muito a acrescentar na vida de nossa gente”, frisou.

Quem andar pelas ruas de Cedro em busca de conhecer um pouco da história do município, pode aproveitar para visitar a primeira casa da região, localizado na antiga residência do coronel João Cândido, onde está o Marco Zero. De lá, a vista panorâmica da cidade é de encher os olhos.

A obra representa um avanço na infraestrutura urbana e um ponto de atração de visitantes.

O Marco Zero dispõe de um anfiteatro com capacidade para 500 pessoas, praça, tablado de madeira, mastro com 18 metros de altura para hasteamento da bandeira do município, iluminação com 11 postes e refletores, além de um jardim com árvores nativas, gramíneas e arbustos.

Os preparativos

Uma comissão formada por secretários municipais vai dar o suporte necessário para organizar a entrega da obra. Serão três dias de festas na cidade para comemorar. “Queremos destacar que iremos valorizar nossos artistas locais com foco em apresentações culturais, exposições e show musical”, ressalta o secretário de Infraestrutura, Marcus Pitombeira.

Obra permite vista da cidade. Foto de Marciel Bezerra

Homenagens

Durante a inauguração serão realizadas homenagens aos parentes da senhora Maria Lima de Moura, moradora da primeira casa de Cedro. As lembranças de considerações também serão dadas a João Cândido da Costa, dando o nome do anfiteatro da neta, Salete Costa. Outras homenagens ao secretário de Infraestrutura Antônio José Pitombeira e o engenheiro Edicleison Bispo (in-memoriam), também fazem parte da programação.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile