Música Internacional

Deep Purple lança em agosto dois discos ao vivo

Se você é fã colecionador de discos do Deep Purple, se prepare porque em breve dois novos títulos chegarão para aumentar sua discoteca. A banda lança no dia 28 de agosto os álbuns “From the Setting Sun… (In Wacken)” e “…To the Rising Sun (In Tokyo)”.

Published

on

Se você é fã colecionador de discos do Deep Purple, se prepare porque em breve dois novos títulos chegarão para aumentar sua discoteca. A banda lança no dia 28 de agosto os álbuns “From the Setting Sun… (In Wacken)” e “…To the Rising Sun (In Tokyo)”.

 

O primeiro título traz o registro da banda no cultuado festival Wacken Open Air, na Alemanha, realizado em 2013. Este show foi filmado com nove câmeras e será lançado em blu-ray em 3D. Além disso, “From the Setting Sun… (In Wacken)” estará disponível em CD duplo + DVD, DVD simples e LP triplo.

O segundo lançamento, “…To the Rising Sun (In Tokyo)”, traz a performance da banda realizada no Nippon Budokan, em abril do ano passado, na capital japonesa. Filmado com 12 câmeras, este show estará disponível nos mesmos formatos citados acima, com exceção do Blu-ray, que não será em tecnologia 3D.

O áudio das duas apresentações foi mixado em Hamburgo, na Alemanha, por Eike Freese e Alex Dietz, com supervisão do baixista Roger Glover.

“Uma banda, dois públicos, dois países – na verdade uma história de duas cidades”, comentou o baixista do Deep Purple. “Do Wacken Open Air na Alemanha, um dos maiores festivais de metal no mundo – e uma cidade em si mesma – para o Japão e o imponente Nippon Budokan, o local mais venerado em Tóquio. Cada um com sua própria personalidade.”

“Wacken é uma história de sucesso sem igual, começando humildemente por dois amigos em um campo rural na Alemanha e tornando-se um dos mais bem organizados e frequentados festivais de metal. Ficamos muito impressionados com as instalações, segurança, bastidores, acampamento… na verdade toda a produção foi excelente. Assim como foi a plateia, uma visão impressionante do palco, gerando uma sensação palpável. No pôr do sol, fomos recebidos com uma grande saudação do mar de tatuagens e couro preto que encaramos.”

“Plateias de festivais são únicas porque muitas pessoas estão lá pela ocasião mais do que por uma banda em particular. Para nós isto sempre foi um desafio bem-vindo e uma chance de nos conectarmos com muitos que, talvez, nunca nos viram ao vivo. Mas as verdadeiras estrelas estão no público. Obrigado Wacken”, agradeceu Glover.

“Em contraste, o Budokan é um templo de paz (exceto pela infame ocasião quando todos os assentos foram destruídos). ‘Made in Japan’ foi parcialmente gravado lá e tocamos lá muitas vezes. Para um espaço tão largo, a acústica é excelente. Esta construção especial nunca para de impressionar”, explica o baixista.

“Nesta noite em particular, chegamos pela porta de trás, subimos as escadas em mármore frio e entramos no camarim. Parecia que éramos as únicas pessoas no prédio, era difícil acreditar que tinha público lá. Mas tinha, novos e velhos, sentados pacientemente ou conversando baixinho – a personificação da civilidade”, conta quase espantado Roger Glover.

“É quase como o silêncio respeitoso que se pode encontrar em uma catedral. Mas eles estão aqui para o rock. E agitaram. Eles podem ficar quietos enquanto eles estão esperando, mas não têm nada de tímidos durante o show. Eles nos deram uma noite inesquecível. Obrigado, Tóquio.”

O repertório dos discos ainda não foram divulgados.

Fonte: TERRITÓRIO DA MÚSICA

EM ALTA

Sair da versão mobile