Política
Debate com candidatos ao Governo do Estado em Iguatu marcado pela ausência de Eunício Oliveira
[caption id="attachment_14265" align="alignnone" width="600"]
Foto: Daniela Lima[/caption]
Realizado na noite dessa terça (19) no auditório do Centro Diocesano de Iguatu, o debate contou com a participação de três dos quatro candidatos ao Governo do Estado, Ailton Lopes (PSOL), Eliane Novais (PSB) e Camilo Santana (PT). O faltoso foi Eunício Oliveira, que antecipadamente apresentou como motivo da ausência, uma entrevista já agendada para o Jornal do 10, na TV Verdes Mares, no mesmo horário do evento em questão.

Foto: Daniela Lima
Realizado na noite dessa terça (19) no auditório do Centro Diocesano de Iguatu, o debate contou com a participação de três dos quatro candidatos ao Governo do Estado, Ailton Lopes (PSOL), Eliane Novais (PSB) e Camilo Santana (PT). O faltoso foi Eunício Oliveira, que antecipadamente apresentou como motivo da ausência, uma entrevista já agendada para o Jornal do 10, na TV Verdes Mares, no mesmo horário do evento em questão.
Pelo sorteio, Ailton Lopes (PSOL) foi o primeiro a falar, seguido por Eliane Novaes (PSB) e candidato Camilo Santana (PT). As regras foram definidas e apresentadas previamente aos candidatos. O debate foi composto por 4 blocos, onde perguntas e temas foram escolhidos através de sorteio, sendo os questionamentos livres, de candidato para candidato no último bloco.
Fizeram parte da mesa julgadora autoridades locais como Dr. Romualdo Lima (Procurador Federal e representante da OAB), Dr. Aureliano Rebouças (Promotor Eleitoral), Dom João Costa (Bispo da Diocese de Iguatu) , Dr. Francisco das Chagas (Promotor de Justiça), Padre Anastácio (Pároco da Diocese), Dr. Ricardo Alexandre (Juiz do Juizado Especial) e Dr. Eduardo Mota (Juiz Eleitoral).
Mesmo com uma entrada controlada por senhas, o auditório se fez lotado por representantes estudantis locais como URCA, UECE e IFCE, além de prefeitos, vereadores e advogados de outros municípios.
O evento foi tranquilo, não sendo permitido nenhum tipo de manifestação (positiva ou negativa) antes do final do mesmo.
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

