Esportes

De técnico novo, seleção estreia nas Eliminatórias para a Copa de 2026

Published

on

Nesta sexta-feira (8), o Brasil dá início à sua jornada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, enfrentando a Bolívia no estádio Mangueirão, em Belém, às 21h45 (horário de Brasília). O começo desta caminhada também marca o primeiro compromisso de Fernando Diniz como técnico interino da seleção, desde que assumiu o cargo em julho. A estreia do Brasil terá transmissão ao vivo pela Rádio Nacional, com a cobertura começando às 21h30, narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e reportagem de Bruno Mendes.

Os 23 convocados por Fernando Diniz, treinador do Fluminense, começaram a se apresentar para os treinamentos em Belém na última segunda-feira (4). O atacante Gabriel Jesus, do Arsenal, foi o último a se juntar ao grupo, substituindo Antony, do Manchester United, que foi desconvocado devido a investigações por agressões à ex-namorada Gabriela Cavallin.

A expectativa é que a formação inicial de Diniz seja a seguinte: Ederson no gol, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi na defesa, Casemiro, Bruno Guimarães, Neymar e Rodrygo no meio-campo, com Raphinha e Richarlison no ataque.

Neymar, que não estava nas primeiras convocações feitas por Ramon Menezes após a Copa de 2022, e agora atua no Al-Hilal, da Arábia Saudita, tem a oportunidade de fazer história no Mangueirão. Se marcar um gol, ele chegará a 78 gols pela seleção brasileira, ultrapassando Pelé e se tornando o maior artilheiro da história da seleção, de acordo com as contas da FIFA. Vale lembrar que, para a CBF, que considera outros gols em amistosos, Pelé marcou 95 gols com a camisa verde e amarela.

É importante destacar que Neymar, assim como Pelé, usará a camisa número 10 nesta sexta-feira (8). A CBF já divulgou a numeração para os dois próximos jogos da seleção nas Eliminatórias.

EM ALTA

Sair da versão mobile