Noticias

De Partir o Coração: Sem água e merenda na escola, professores voltam crianças para casa em Quixadá

Published

on

Pais e mães de crianças que estudam na escola municipal localizada no Residencial Rachel de Queiroz, em Quixadá, foram surpreendidos na tarde desta terça-feira, 30, quando viram seus filhos voltando para casa menos de uma hora depois de terem entrado na escola.

A dona de casa Geiziane Oliveira conta que teve um susto quando viu seu filho chegar a casa instantes depois de ter sido deixado na escola. “Fiquei assustada quando ele chegou. Perguntei porque ele havia voltado”, ela conta. A criança deu a resposta que parte o coração de qualquer um: “A tia disse que não tem merenda e nem água pra gente beber.”

A cena se repetiu na casa das dezenas de famílias que tem crianças matriculadas na escola Marisa Letícia, como mostra o print deste grupo de Whatsapp composto por moradores do residencial:

A prefeitura ainda não se pronunciou sobre o triste episódio. Outra mãe que entrou em contato com o DQ, mas que prefere não se identificar, indaga: “O que nós queremos entender é como é possível isso. Se o Ilário roubava, como eles dizem, porque não faltava merenda? E agora que eles dizem que não roubam mais, porque nem água tem para nossos filhos beberem?”

EM ALTA

Sair da versão mobile