Iguatu

Danilson Passos é reeleito em Iguatu e Erinaldo Dantas na OAB Estadual

Published

on


A advocacia cearense teve um importante momento nessa quarta-feira 17/11, a eleição para diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil para o triênio 2022/2024 nas 17 subseções do Estado e OAB Seccional Ceará. A votação ocorreu de forma ordeira e respeitando as regras sanitárias de 8 às 16h.

Os advogados adimplentes com a Ordem, levaram documentos pessoais e comprovante de vacina da Covid-19. Durante todo o dia havia a coordenação por parte de uma comissão eleitoral e presença de fiscais de chapas para acompanhar a votação que seguiu sua normalidade de costume. Com o uso de urna eletrônica, minutos depois o encerramento do pleito, já foi possível saber o quantitativo de votos apurados na subseção.

Foto: Vice-presidente Rangel Ribeiro, Presidente Danilson Passos e Tesoureiro Edmilson Filho

Para a OAB-Iguatu não houve disputa, o atual presidente registrou chapa única, confirmando Danilson Passos reeleito como presidente. Já para diretoria estadual, haviam 3 concorrentes, e Erinaldo Dantas também foi reeleito para OAB-CE.

Os votos apurados na Subseção de Iguatu foram: Danilson Passos atingiu 216 votantes em seu nome, Erinaldo Dantas venceu com um total de 177 contra 45 do seu principal concorrente Sávio Aguiar, Daniel Aragão obteve 05 votos. Houve uma abstenção dos advogados num total de 94 pessoas que não foram votar.

(Foto: Mais FM/TV Mais)

O advogado Erinaldo Dantas, da chapa “Somos Mais OAB”, foi reeleito com 7.226 (53,18% dos votos válidos) de um universo de 14.253 mil advogados que manifestaram seus votos na urna.

(Foto: Reprodução)

EM ALTA

Sair da versão mobile