Automobilismo
Da RBR de papelão ao encontro com Vettel, fã mirim realiza sonho: ‘Herói’
Pequeno Kota, de 5 anos, conhece ídolo no GP da Malásia. Incentivado pela mãe, menino japonês tem centenas de itens personalizados do piloto alemão

Pequeno Kota, de 5 anos, conhece ídolo no GP da Malásia. Incentivado pela mãe, menino japonês tem centenas de itens personalizados do piloto alemão
Mais precoce que o talento de Sebastian Vettel, só a admiração de um pequeno japonês pelo tricampeão mais jovem da Fórmula 1. Fã número um do alemão, Kota, de apenas cinco anos, ficou mundialmente famoso por ter uma réplica de papelão do carro da RBR, feita por sua mãe, Kugenuma Ohana. O menino começou a torcer por Vettel em 2011, quando passou a acompanhar os pais assistindo as corridas pela TV em sua casa, na cidade de Fujisawa, a cerca de 50 km da capital Tóquio. Naquele ano, era difícil não simpatizar com jovem piloto, que dominou e faturou o título da temporada de forma irretocável.
Em março deste ano, Kota e seus pais pegaram o avião e foram para o GP da Malásia. Era a quarta corrida que o pequeno japonês assistiria ao vivo. A família já havia o levado a duas provas em Suzuka (2011 e 2012) e outra em Sepang (2012). Em alguns desses GPs, ele ficou a metros do ídolo, sua mãe pegou autógrafos, mas não teve a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente. Mal sabia Kota que dessa vez seria diferente. Mal sabia Kota que dessa vez realizaria o sonho de falar com seu herói.
Kota é xodó da RBR há tempos. A própria escuderia o considera “fã número 1”. Ao saber que a família Ohana estaria presente na Malásia, a equipe tratou de providenciar credenciais para enfim promover o encontro. O grande momento aconteceu no sábado, logo depois de Vettel cravar a pole position no treino classificatório. Um encontro rápido, mas suficiente para ficar marcado para sempre na memória do fã mirim. O alemão apertou a mão de Kota, lhe ajudou a colocar a luva com seu famoso gesto de número 1 e posou para fotos. Os dois conversaram, mas não muito, afinal o pequeno Kota ainda não domina o inglês, muito menos o idioma alemão.
– Fiquei super feliz! Não entendi direito o que Vettel estava dizendo, porque não falo bem inglês. Acho que tenho que aprender inglês! Mas Vettel foi muito legal e gentil comigo – disse.
Antes mesmo do encontro, o simpático menino já havia caído nas graças da equipe austríaca. Tirou foto com funcionários, mecânicos e ainda acompanhou a movimentação dos carros nos boxes. No domingo, assistiu a corrida na arquibancada localizada logo após a primeira curva. Ele aponta o duelo entre os pilotos da RBR e o abandono do espanhol Fernando Alonso (Ferrari), principal rival do alemão, como os lances mais legais que teve o privilégio de ver.
– A batalha entre Vettel e Webber e Alonso quebrando a asa e abandonando me deixaram emocionado e empolgado. O GP foi muito divertido. Curti muito. Só estava um pouco quente e úmido pra mim – explica o menino, ressaltando a diferença climática entre a Malásia e sua terra natal.
Fonte: Globo Esporte
-
Ceará7 dias atrás
Sob forte calor, cantor frita ovo no asfalto no Ceará: ‘Comi com baião de dois’
-
Noticias7 dias atrás
Superlua, Júpiter e Saturno iluminam o céu na sexta-feira
-
Ceará7 dias atrás
Ceará pode ter temperatura 5 °C acima da média em 75 cidades, diz Inmet
-
Brasil6 dias atrás
Consumo nos lares brasileiros cresce 2,58% no acumulado do ano
-
Brasil7 dias atrás
Anvisa autoriza ensaio clínico de terapia genética contra câncer no Brasil
-
Brasil7 dias atrás
Cinemas oferecem ingressos e pipoca a R$ 12 na Semana do Cinema