Futebol

Da Copa à Série B: Ceará e Icasa reinauguram Castelão neste sábado

Published

on

Ceará e Icasa já se enfrentaram duas vezes em 2014: uma vitória do Vovô e um empate (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)

Vovô não quer perder de vista a liderança, cedida após derrota contra o Joinville, enquanto Verdão do Cariri sonha com lugar seguro longe da zona de rebaixamento

Saem de cena as seleções na Arena Castelão. E os times cearenses voltam a ser protagonistas no estádio da Copa do Mundo. Ceará e Icasa se encontram às 16h20 deste sábado, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A curiosidade é que Vovô e Verdão também se enfrentaram na rodada seguinte à Copa das Confederações, em 2013, no Romeirão. 

O Ceará, com 21 pontos, tenta se recuperar do deslize contra o Joinville, que o fez perder a liderança. O jogo marca também o reencontro com a Arena Castelão, em um momento em que a negociação de exclusividade ainda é sombria e não deve ter final feliz. No retrospecto contra o Icasa neste ano, o Ceará leva vantagem: pelo Campeonato Cearense, venceu o primeiro jogo, justamente no Castelão, e empatou o segundo, em Juazeiro.

Para o Verdão, o empate fora de casa com o Oeste até poderia ser considerado um bom resultado, não fosse o pênalti perdido pelo meia Dodó, que deixou um gosto amargo na equipe do Cariri. Agora, o Icasa luta para se distanciar da zona de rebaixamento, de onde saiu na oitava rodada. Um resultado ruim diante agora pode levá-lo às últimas posições. Até agora, são 12 pontos somados. 

O trio de arbitragem é cearense. Avelar Rodrigo da Silva apita a partida, com os assistentes Marcos Antônio da Silva Brigido e Arnaldo Rodrigues de Souza. A partida terá transmissão ao vivo pelo Premiere. O GloboEsporte.com confere todos os detalhes em tempo real, com vídeos, a partir das 15h50. 

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile