Regional
Cursos de Letras da Uece estão entre os melhores do país segundo o MEC
O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do ciclo de avaliação 2014 das licenciaturas e bacharelados das Universidades brasileiras. O Curso de Licenciatura em Letras Português da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (Uece) em Quixadá, obteve o terceiro lugar, ficando atrás apenas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e da Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
O ranking se baseia no CPC (Conceito Preliminar de Curso), indicador que vai de 1 a 5 e é calculado a partir de variáveis como qualificação e qualidade do corpo docente, infraestrutura da instituição de ensino e desempenho dos estudantes no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).
O curso de Licenciatura em Letras do Campus Fátima, em Fortaleza, também ficou entre os melhores do país, ocupando o 30º lugar. Quanto ao curso de Licenciatura em Letras Português/Inglês, a Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam), em Limoeiro do Norte, ficou na 18ª colocação.
Fonte: Com informações da Feclesc
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

