Regional
Cruz em torre de igreja pega fogo durante celebração da missa de cinzas no interior do Ceará
Uma cruz localizada no alto da torre de uma igreja católica pegou fogo durante celebração da missa de cinzas na noite desta quarta-feira (2) no município de Missão Velha, no Ceará. Apesar do susto, a missa seguiu normalmente, as chamas não se espalharam pela estrutura e ninguém se feriu.
De acordo com o padre Antônio Luiz, pároco da Igreja Matriz São José, chovia bastante durante a celebração quando houve um curto-circuito na fiação próximo à cruz, causando o fogo na estrutura.
“Era uma cruz antiga de acrílico com uma iluminação interna. Com essa chuva forte da noite houve a combustão que acabou consumindo toda a estrutura na cruz, mas sem danos a ninguém, pois a igreja é alta e o teto é todo de amianto. As faíscas não chegaram a tocar o chão”, afirmou.
Ainda segundo o pároco, ele acionou três eletricistas que trabalham fazendo manutenção na igreja para que fossem ao local verificar. Os profissionais cortaram os fios que sobem para a torre para isolar a fiação e o fogo foi debelado.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

