Noticias

CRM vai investigar médico que fez vídeo pedindo voto em Bolsonaro a mãe após parto em Belém

Published

on

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará (CRM-PA) vai apurar a conduta de um médico de Belém que, após o parto de um bebê, filmou uma família e pediu que a mãe do recém-nascido declarasse voto em Jair Bolsonaro. As imagens compartilhadas pelo profissional nas redes sociais mostram a mãe ainda na maca.

No vídeo, o médico Allan Rendeiro também mostrou o bebê e disse: “Já nasci 22. Vou votar no Bolsonaro”. Na sequência, exibiu a mãe ainda na maca, depois do procedimento cirúrgico, aparentemente, ainda sob efeito anestésico.

“Essa aqui é a mamãe. Dia 30 ela vota?… 22, diga. Vou mandar para o Bolsonaro esse vídeo que ele está em uma live especial”, afirmou, se referindo à transmissão ao vivo feita pelo candidato à reeleição, na última sexta-feira. A mãe vira o rosto por duas vezes ao longo da filmagem e não responde ao profissional.

Rendeiro abordou o pai, que usava uma camisa vermelha, segundo o médico, como parte do traje exigido para a entrada na maternidade.

Após a repercussão das imagens, o médico apagou o vídeo. Apesar disso, o CRM informou que teve conhecimento da imagem e vai investigar. “O Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará esclarece que efetivará todas as medidas legais previstas na Lei nº 3.268/57 e Resoluções do Conselho Federal de Medicina, a fim de apurar o fato”, diz o órgão, em nota.

Fonte: G1

PODACAST MAIS SAUDE – A Saúde Mental

EM ALTA

Sair da versão mobile