Ceará

Crianças são flagradas trabalhando em lixão em Pacajus

Published

on

12 de junho é o Dia de Combate ao Trabalho Infantil. Aqui no Ceará, a fiscalização desse tipo de atividade já recebeu cerca de 650 demandas de situações de crianças e adolescentes que deveriam estudar, brincar, mas não, elas estão pegando no pesado.

Na manhã de ontem (11), auditores fiscais do trabalho no Ceará realizaram uma fiscalização em um lixão na cidade de Pacajus, para combater o trabalho infantil. No local tinha crianças e adolescentes trabalhando.

De acordo com os fiscais, em visitas anteriores, o número de crianças era bem maior no local. Hoje meninos e meninas estão trabalhando em meio aos resíduos.

Essa força-tarefa realizada hoje, marca as ações do 12 de junho, Dia Mundial de Combate à Exploração da Mão de Obra Infantil e com uma preocupação a mais: o risco de contaminação pelo novo Coronavírus.

Somente em 2020, mais de 650 demandas planejadas e denúncias foram analisadas por meio de um trabalho de estudos que começou no final do ano de 2019, quando o número era de apenas 90 pontos de exploração.

Ao presenciar uma situação de trabalho infantil, qualquer pessoa pode fazer uma denúncia ao Conselho Tutelar de sua cidade, à Delegacia Regional do Trabalho mais perto de sua casa, às Secretarias de Assistência Social ou diretamente ao Ministério Público do Trabalho.

Fonte: CNews

EM ALTA

Sair da versão mobile