Mundo

Crianças ficam presas a 275 m de altura após cabo de teleférico se romper no Paquistão

Published

on

Oito pessoas, incluindo sete crianças e um adulto, encontram-se presas em um teleférico suspenso a uma altura de 275 metros sobre uma área montanhosa no noroeste do Paquistão. Até o momento, duas crianças foram resgatadas.

As crianças estavam a caminho da escola na província de Khyber Pakhtunkhwa quando um dos cabos do teleférico se rompeu por volta das 9h (horário local) nesta terça-feira (22), de acordo com informações da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres (NDMA) do país.

Um helicóptero de vigilância foi o primeiro a chegar ao local do incidente, seguido por um helicóptero maior que foi deslocado para garantir espaço suficiente para transportar todos os resgatados, conforme explicou Tanveer Ur Rehman, vice-comissário do distrito.

Relatos da mídia paquistanesa Geo News mencionam que dois dos estudantes no teleférico alternam entre estados de consciência e inconsciência. Um passageiro identificado apenas como Gulfaraz fez um apelo às autoridades estaduais para tomarem medidas, observando que os alunos, com idades entre 10 e 15 anos, estão sem água potável.

A equipe de resgate forneceu medicamentos anti-náusea após relatos de vômitos entre as crianças e também medicamentos cardíacos, segundo Ur Rehman.

EM ALTA

Sair da versão mobile