Iguatu

Criança recebe alta após picada de cobra: ‘Pisei nela e ela me deu o bote’

Published

on

Leo Wellinson, uma criança de 10 anos, foi hospitalizada após ser picado por uma cobra venenosa em Santa Quitéria, no interior do Ceará. Ele afirma que ia ao banheiro do lado de fora da casa quando foi picado pelo animal. Leo sentiu fortes dores e o pai fez os primeiros socorros, incluindo sugar no local da picada para extrair o veneno, uma medida contraindicada por profissionais da saúde.

A família mora no distrito de Saco do Belém, na zona rural de Santa Quitéria. O pai levou a criança até o hospital mais próximo, a 70 quilômetros de distância, no próprio veículo. Leo recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Municipal de Santa Quitéria e, em seguida, foi levado ao Hospital Regional Norte, em Sobral, onde recebeu tratamento antiofídico.

Leo recebeu alta na quinta-feira (20) e vai continuar tomando os remédios e mantendo os cuidados para se recuperar completamente. O pai de Leo também matou a cobra e levou até o hospital para ajudar na identificação do animal e no tratamento contra o veneno.

Ouça nossos Podcasts!

PODCAST MAIS JUSTIÇA – FRAUDES BANCÁRIAS E SUPERENDIVIDAMENTO

EM ALTA

Sair da versão mobile