Policial

Criança de 1 ano morre afogada no açude Orós

Published

on

Na tarde deste Domingo (08) por volta das 13h50min, a polícia foi informada via populares sobre um possível afogamento de uma criança ocorrido na “Balsa do Jojó”, situada as margens do açude Orós.

Populares e guarda vidas estavam fazendo buscas dentro do açude para tentar localizar a criança. Segundo relatos de pessoas que estavam presentes na balsa no momento do acontecido, contaram que a criança estava passeando dentro da balsa e chorando e em determinado momento não se ouviu mais nenhum choro dela, vindo a deixar preocupados todos os presentes naquele estabelecimento.

Ainda segundo relatos havia uma porta na balsa que estaria aberta e que esta dá acesso ao açude e foi nesse momento que todos suspeitaram que a mesma pudesse ter se afogado. Cerca de meia hora após o desaparecimento, após muitas buscas, conseguiram localizar o corpo da criança. Encaminharam o corpo até o hospital municipal para obter um diagnóstico preciso, vindo a ser confirmado o óbito pelo médico de plantão.

A criança tinha apenas um ano e seis meses e seu nome é Aurismar Filho Freire Inácio.

A composição acionou o Rabecão do IML para a remoção do corpo. O dono do estabelecimento, juntamente com os familiares da criança foram encaminhados à DPC de Icó, o mesmo foi autuado nos artigos 121 inciso III e inciso IV (Homicídio Culposo) do código penal e artigo 13 inciso II, alínea “A” ( Omissão de Cautela/Dever de Cuidado).

*POR REDAÇÃO

EM ALTA

Sair da versão mobile