Noticias

Crédito para a agricultura familiar – CEALTRU aprova 51 projetos produtivos junto ao FEDAF

Published

on

O CEALTRU, entidade prestadora de serviços de ATER aprovou junto ao FEDAF 51 projetos técnicos. Dentre os 10 primeiros colocados no certame, 9 são agricultores/as familiares assessorados tecnicamente pelo CEALTRU.

O primeiro lugar em pontuação junto ao FEDAF em todo o Estado do Ceará é Eliane Oliveira dos Santos, com 360 pontos, agricultora familiar da Região do Litoral Oeste, município Pentecoste, Assentamento Erva Moura.

De acordo com Eliane, “O CEALTRU é uma importante instituição, pois além de prestar serviço de assistência técnica em nossa produção, também incentiva a contratação de crédito para investimento na atividade, aumentando ainda mais a melhoria da produção”.

Para o Presidente do CEALTRU, José Francisco de Almeida Carneiro, “Primeiramente, eu gostaria de parabenizar o Governo do Estado do Ceará pela iniciativa de disponibilizar crédito para o fortalecimento deste importante seguimento econômico que é a Agricultura Familiar. Também parabenizar a SDA e sua equipe pela qualidade técnica e lisura no processo seletivo de projetos produtivos. Por fim, pontuar que para o CEALTRU é de expressiva importância concorrer e conseguir aprovar projetos produtivos para acesso ao crédito junto ao FEDAF, pois assim, como o CEALTRU vem se profissionalizando nesse seguimento de acesso a crédito, vem também, e, sobretudo, potencializando a agricultura familiar no Estado do Ceará, na medida em que, integra assessoria técnica e crédito, favorecendo o maior desenvolvimento de cadeias produtivas rurais e gerando renda junto às famílias de pequenos agricultores familiares”.

Fonte: CEALTRU

EM ALTA

Sair da versão mobile