Iguatu

CRECI reuniu advogados e corretores de imóveis para discutir Direito Imobiliário

Published

on

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) Ceará realizou nessa quarta-feira (25/09) no auditório do SENAC – Unidade de Iguatu o I Fórum de Direito Imobiliário com 03 palestrantes corretores de imóveis, advogados e membros da comissão de direito imobiliário da OAB-CE para tirar dúvidas de corretores da Região Centro-Sul do Estado sobre Documentação e Locação Imobiliária e contratos de compra e venda.

O evento gratuito foi aberto a participação popular e teve o objetivo de orientar os corretores de imóveis quanto à postura comercial ideal para a prestação dos serviços de avaliação imobiliária, como elaborar uma proposta comercial de valor, dentre outros segmentos da profissão.

A atividade faz parte das ações de capacitação, especialização e aperfeiçoamento, desenvolvidas pelo CRECI em Iguatu e interior do Estado levando profissionais renomados dialogando e vendo de perto as características e necessidades de cada região.

Segundo a diretoria local o desafio do corretor de imóveis é se manter qualificado e à altura de um mercado cada vez mais abrangente.

Palestrantes especialistas no assunto


Apolo Scherer Filho falou aos presentes sobre documentação imobiliária
(Foto: Daniela Lima/Mais FM)

Apolo Scherer Filho é advogado e corretor de imóveis, dirigente imobiliário e concorda que é sempre importante trazer conhecimento para o bom exercício da função. “Além dessa principal atividade do CRECI que é fiscalizar e regulamentar a profissão do corretor de imóveis, ele tem esse apreço em dar mais qualidade na qualificação para os corretores”.


Rodrigo Costa abordou sobre locação imobiliária
(Foto: Daniela Lima/Mais FM)

“Tem muitas responsabilidades na hora de contratar o corretor, quem não observa isso perde junto com o proprietário. O corretor na hora de captar um bom cliente pode até mesmo cometer um crime pela falta de conhecimento”. Enfatizou Rodrigo Costa, corretor de imóveis, advogado, especialista na área de administração de imóveis.


Hebert Reis explicou sobre contratos de compra e venda
(Foto: Daniela Lima/Mais FM)

Já Hebert Reis, corretor de imóveis há mais de 8 anos, advogado e consultor na área imobiliária, observa que na verdade não se tem uma diferença de dúvidas dos profissionais da capital e interior. “Claro que às vezes há especificidades de mercado. Aqui é um perfil de imóvel, em Fortaleza é um outro, mas as dúvidas e o instrumento com que eles trabalham que é custo de contrato, a locação, a intermediação de imóveis, é sempre o mesmo”.

EM ALTA

Sair da versão mobile