Regional

Creas define ações para o ano em Cedro

Published

on

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Cedro realizou reunião para definir ações para o ano de 2017 do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A programação do ano contará com diversas atividades, entre elas: palestras, fóruns, passeios, concursos, apresentações culturais e participação dos grupos em eventos locais.

Participaram da atividade a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira; coordenadora do Creas, Isabela Santos; secretária de Cultura, Aparecida Evangelista; além das famílias assistidas e população em geral. O Grupo Penitentes realizou uma apresentação durante o encontro.

De acordo com o prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, o CREAS tem sido fundamental para construção de um espaço de acolhimento e relações familiares em nossa sociedade. “Esta unidade busca construir um espaço para acolhimento das pessoas, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução de suas relações”, pontou.

Para a Secretária de Cultura, Aparecida Evangelista esse é momento de unir as famílias para levar benefícios, entre eles a inserção em atividades culturais. “Com este pensamento estaremos, juntamente com o CREAS, planejando atividades e unindo pessoas para que a cultura esteja presente no ambiente familiar”, disse.

A secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, explica que os serviços ofertados pelo Creas são desenvolvidos de modo articulado. “Estamos com uma programação anual e isso fortalece os modos articulados com a rede de serviços da Assistência Social, órgão de defesa de direitos e das demais políticas públicas”.

18 de maio

Durante o ano estão sendo programadas diversas ações para o atendimento a população cedrense, elas serão executadas durante 2017, por meio de importantes parcerias com as secretarias municipais, órgãos públicos e sociedade cedrense.
A primeira ação acontece no dia 18 de Maio, a data celebra o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na ocasião, o CREAS realizará uma programação com passeata e palestras nas escolas municipais. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile