Brasil

Covid-19: hospitais particulares têm aumento de 94% de casos no Brasil

Published

on

Hospitais particulares de todo Brasil registraram um aumento médio de 94% no número de casos confirmados de Covid-19 nas últimas duas semanas. De acordo com a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), dos atendimentos relacionados à doença em pronto-socorro (30% da demanda), 4,52% acabaram internados e, aproximadamente, 1,2% precisaram ser encaminhados para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Hospitais particulares têm aumento de casos

Para a entidade, o crescimento é motivo de preocupação. “O crescimento dos atendimentos nos pronto-atendimentos tem sido muito expressivo nos hospitais, o que reflete no aumento do número de internações e faz com que as instituições voltem a precisar ampliar a destinação de leitos para Covid-19”, destacou o diretor-executivo da Anahp, Antônio Britto.

Outro dado de destaque levantado pela pesquisa com hospitais associados foi a taxa de ocupação dessas instituições que, nas duas últimas semanas, alcançou a média de 84% – em abril esse número não passou de 77,5%. O estudo também indicou que, no período, 5,5% dos profissionais de saúde foram afastados por diagnóstico positivo para Covid-19.

Trabalhadores da saúde de Fortaleza terão acesso à quarta dose da vacina

A aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em trabalhadores da saúde da capital Cearense terá início na quinta-feira (09), segundo foi divulgado pela Prefeitura de Fortaleza. A vacinação da nova dose de reforço ocorre sem a necessidade de agendamento prévio, na modalidade de livre demanda, nos locais que estiverem realizando vacinação contra Covid-19.

Fonte: gcmais

EM ALTA

Sair da versão mobile