Ceará

Corpo de transexual assassinado no Bairro Pici, em Fortaleza, é sepultado no interior do Ceará

Published

on

Yuri Gabriel Castro Farias, jovem transexual encontrado morto na noite da última sexta-feira (6), no Bairro Pici, em Fortaleza, foi sepultado na manhã deste domingo (9) no município de Arneiroz, cidade natal da família, no interior do Ceará. A vítima, que tem como registro civil o nome Beatriz Castro Farias Praciano, tinha a identidade social masculina.

De acordo com a mãe de Yuri, o assassinato teria acontecido por conta do envolvimento do filho com drogas. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), inclusive, afirmou que o homem tinha passagem pela polícia por uso de drogas, e que as autoridades buscavam averiguar a identidade de gênero masculino da vítima e nome social com a família.

A mãe, porém, disse que “Yuri” seria um “nome inventado”, e que a vítima, para ela, sempre fora Beatriz. “Eu dei à luz a uma menina”, destacou. A mulher informou que o jovem tem uma filha, de três anos, e que a criança sempre esteve aos cuidados dela.

O caso
Yuri Gabriel foi encontrado morto na Rua Álvares Maciel. Ele foi executado por vários disparos de arma de fogo. A mãe, que cita a vítima no feminino, alega que, pelo suposto envolvimento dele com entorpecentes, os únicos caminhos seriam a morte ou a cadeia.

A SSSPDS-CE informou que um inquérito policial, com o objetivo de identificar a autoria e motivação do crime, foi instaurado pela Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi preso.

Fonte: G1 Ceará

EM ALTA

Sair da versão mobile