Iguatu

Corpo de Dom Doth chega a Iguatu

Published

on

O corpo do Bispo Emérito de Iguatu, Dom José Doth, chegou a Iguatu por volta das 19h30min da noite desta segunda-feira, 27/11. Muitos fiéis, amigos e curiosos esperavam o corpo passar em cima de uma da viaturas do Corpo de Bombeiros ao longo do trajeto compreendido entre o Auto Posto Barreiras e a Catedral de São José, na rua 13 de Maio em Iguatu.

Iniciada missa logo que o corpo chegou

Motos e carros enfileirados seguiram o cortejo pelas principais ruas de Iguatu: Sinal do Super Lagoa, José de Alencar, Dr. João Pessoa, Praça das Crianças, Balão do INSS, 13 de Maio em frente ao Detran e finalmente chegando na Catedral de São José, catedral esta construída durante o tempo em que Dom Doth assumiu a Diocese de Iguatu ( 2000 a 2009).

Chegada do caixão com o corpo do Bispo na Catedral de São José

Dom José Doth sofria de uma doença degenerativa (Alzheimer) e nesses últimos dias já muito abatido foi acometido de uma pneumonia vindo a falecer na tarde de domingo, 26/11, no Hospital de Pedra Branca, sua cidade Natal. Antes de chegar a Iguatu foram realizadas missas de corpo presente nas cidades de Pedra Branca, Mineirolândia e Mombaça.

Clero reunido em volta do caixão

O sepultamento será quarta-feira, 29/11 às 9 horas da manhã na cripta ( onde são deixados os restos mortais dos bispos) da Catedral de São José. Até lá serão realizadas várias missas com todo o clero da Diocese. Várias autoridades são esperadas no funeral.

Cortejo passando na Perimetral

Os familiares de Dom Doth vieram acompanhando seu corpo, todos entristecidos e cansados pela viagem. Mesmo com a dor da perda receberam os pêsames dos fiéis com gentileza.Em entrevistas a Rádio Mais FM com párocos locais foi unânime o conhecimento do desejo do falecido em ser sepultado na catedral que foi construída durante sua atividade episcopal. A ideia, o projeto, a busca ativa de parcerias, foi tudo sob o comando de Dom Doth.

Ainda nessa noite de segunda-feira será realizada missa presidida por Dom Edson de Castro Homem, bispo Diocesano de Iguatu.

Fotos: Daniela Lima / Paulinho Neto (Imagens Aéreas)

 

EM ALTA

Sair da versão mobile