Iguatu

Corpo de Bombeiros de Iguatu localiza corpo de rapaz desaparecido no Rio Jaguaribe

Published

on

Agentes do Corpo de Bombeiros de Iguatu localizaram, na manhã desta terça-feira, 26, o corpo de Gabriel Cardoso, desaparecido no último domingo, 24, quando tentava atravessar as águas da primeira cheia do Rio Jaguaribe nesse ano, na região da penha. Ele estava na companhia de amigos, que conseguiram voltar e ficar em segurança. Gabriel desapareceu nas águas e, após intensas buscas o corpo foi localizado na região do Fomento, algumas centenas de metros do local onde o rapaz desapareceu. “A nossa equipe já vinha efetuando buscas intensas desde o ocorrido, envolvendo inclusive nossos mergulhadores e depois muito esforço conseguimos localizar o corpo do rapaz”, afirmou o Soldado Wagner, que localizou o corpo. Wagner também ressalta do sentimento de dever cumprido. ” A gente sabe que é um trabalho difícil e sofrido, mas a gente faz muito isso pela família, que quer ao menos o corpo para dar um sepultamento digno e prestar as últimas homenagens. Um caso triste, mas ao menos trabalhamos para dar à família esse consolo”, completa.

O Caso
Gabriel Cardoso, de apenas 15 anos, estava em companhia do irmão quando tentou atravessar o rio e não conseguiu concluir a travessia, sendo levado pelas águas e desaparecendo no último domingo, na região da Penha. As buscas começaram logo após o fato, tendo ajuda de populares.

Imagem de Gabriel, 15 anos, retirada das redes sociais.

Nota sobre as imagens
O Portal Maisfm.com, por questões éticas e humanitárias se coloca no direito de não expor o corpo do rapaz vítima do afogamento por entender que a exposição dessas imagens podem ferir especialmente a família do mesmo. Acreditamos que o jornalismo deve se ater aos fatos e respeitar o sofrimento das famílias em um momento de dor.

EM ALTA

Sair da versão mobile