Iguatu

Corpo de Bombeiros de Iguatu conduz filhote de gato-maracajá para atendimento especializado

Published

on

Um filhote de gato-maracajá, animal silvestre classificado como uma das espécies ameaçadas de extinção pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), foi encontrado nessa segunda-feira (28), no município de Solonópole. O felino foi entregue por populares no Quartel de Iguatu, sede da 1ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/4ºBBM) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e encontra-se sob a guarda e os cuidados do Instituto Biodiverse.

Os bombeiros militares receberam o animal por volta das 10 horas da manhã. A pedido do Instituto Prosilvestres, o felino foi conduzido para o Instituto Biodiverse no Crato (AIS 19), onde médicos veterinários e biólogos prestaram atendimento especializado ao filhote.

Saiba

O gato-maracajá ou gato-do-mato é o Leopardus wiedii, um pequeno felino nativo da América Central. A espécie é conhecida por hábitos noturnos e vive principalmente em florestas de mata fechada. O felino tem olhos e patas grandes sendo conhecido por uma cauda longa. O animal é encontrado principalmente na costa mexicana, na Argentina e no Uruguai. No Brasil, ele é visto em regiões de mata fechada.

 

PODCAST MAIS JUSTIÇA – I SIMPÓSIO DO DIREITO HOMOAFETIVO DO CENTRO SUL CEARENSE

 

EM ALTA

Sair da versão mobile