Mundo
Coreia do Sul envia jatos após identificar cinco drones norte-coreanos na fronteira
Cinco drones norte-coreanos voaram sobre a Coreia do Sul nesta segunda-feira, com os sul-coreanos respondendo por meio do envio de jatos e helicópteros de ataque e abrindo fogo para tentar derrubar as aeronaves norte-coreanas, disseram os militares sul-coreanos.
Um dos cinco drones norte-coreanos voou perto da capital sul-coreana, Seul, e os outros voaram perto da costa oeste do país.
Como parte de sua resposta, os militares da Coreia do Sul também enviaram aeronaves de vigilância à Coreia do Norte para fotografar suas instalações militares, disse um oficial militar sul-coreano.
“Este é um claro ato de provocação do Norte que viola nosso espaço aéreo”, disse uma autoridade sul-coreana do Estado-Maior Conjunto, Lee Seung-o, em um briefing.
Aeronaves de reconhecimento sul-coreanas voaram para o Norte para tirar fotos em ação correspondentes aos voos de drones norte-coreanos, disse Lee, sugerindo que os drones norte-coreanos também foram feitos para reconhecimento.
Lee disse que os militares da Coreia do Sul “operaram ativos para abater” os drones.
Fonte: Isto é dinheiro
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

