Mundo

Coreia do Norte promete responder de forma ‘avassaladora’ às manobras dos EUA e Seul

Published

on

A Coreia do Norte vai responder às manobras conjuntas dos Estados Unidos e da Coreia do Sul, informou a agência oficial KCNA.

“Continuaremos a responder a todos as manobras contra (a Coreia do Norte) pelo inimigo com medidas militares práticas sustentadas, firmes e avassaladoras”, indicou um comunicado do Estado-Maior do Exército Popular Coreano, de acordo com a KCNA.

O alerta ocorre no contexto de uma série de testes de mísseis realizados por Pyongyang nas últimas semanas, incluindo o lançamento de quatro mísseis balísticos no sábado, dias depois que os Estados Unidos e a Coreia do Sul concluíram os maiores exercícios militares aéreos conjuntos já organizados pelos dois países.

A agência afirmou que os recentes testes de mísseis balísticos do norte foram uma “resposta clara” a Washington e Seul por seus exercícios militares na semana passada, denominados “Tempestade Vigilante”. Segundo o exército de Pyongyang, as manobras pretendiam “aumentar intencionalmente a tensão na região e são uma manobra perigosa, de natureza altamente agressiva, dirigida diretamente contra a Coreia do Norte”.

Fonte: Jovem Pan

EM ALTA

Sair da versão mobile