Iguatu

Copa aquece mais a venda de fogos do que o período junino em Iguatu, dizem vendedores

Published

on

O mês de junho tradicionalmente aumenta as vendas de bombas, rojões e fogos de artifício pelas festas típicas e as fogueiras, mas nesse ano de 2018 a situação é um pouco diferente dos outros anos, de acordo com os vendedores da Avenida Fransquinha Dantas, próximo ao centro de Iguatu.

O local é ponto de vendas há alguns anos e reúne diversas barracas que vendem diversos artigos, desde fogos, traques de salão, até bombas maiores para os festejos. Nesse ano de copa do mundo outros produtos podem ser vistos, como as camisas da seleção brasileira, bandeiras e outros enfeites. A copa do mundo também impulsiona a venda de bombas e artigos similares para as comemorações dos jogos.

Vendedor no local há alguns anos, Fernando Moura acredita que com a Copa do Mundo de Futebol. Além de impulsionar as vendas já no mês de junho, a copa leva as vendas até o dia 14 de julho e a torcida pela seleção brasileira de futebol aumenta para ajudar nos negócios. “A gente percebe que as pessoas estão animadas, comprando as bandeiras, começando a tomar gosto”, afirma.

Modernidades no pagamento

Apesar de ser um comércio sazonal e montado em barracas simples, para melhorar as vendas alguns vendedores, como é o caso de Fernando, que oferece a opção de pagamento também em cartões de crédito. “Isso tudo é para dar comodidade ao cliente e facilitar as vendas, porque às vezes o cliente tinha que ir até o banco sacar dinheiro e agora tudo pode ser feito aqui”, explica.

 

Vendas da avenida vão até a final

As vendas na Avenida Fransquinha Dantas tradicionalmente acontecem do final do mês de maio até o final do mês de junho por conta dos festejos juninos.

EM ALTA

Sair da versão mobile