Governo Bolsonaro vai anunciar ampliação da validade da Carteira de Habilitação
O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado em rede social, que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, vai anunciar medidas de ‘desburocratização e economia’ para o trânsito. Dentre as medidas , a ampliação da validade da carteira nacional de habilitação (CNH) e fim da obrigatoriedade de aulas em auto-escolas com simuladores. Sem dar detalhes das mudanças, o presidente também afirmou que “medidas que afetam caminhoneiros serão extintas ou revistas” e falou em simplificação do emplacamento.

Caso da Facada
Em vídeo, Bolsonaro cobra PF e pede uma solução sobre ataque a faca em Juiz de Fora. que tenha uma solução para o nosso caso nas próximas semanas”, disse. No vídeo, postado neste domingo (10), o presidente diz que o caso “não pode ficar impune”. “O quadro pulmonar está em regressão e houve melhora dos exames laboratoriais”, diz o boletim.

MG tem 400 minas desativadas ou abandonadas
Barragem de maior risco em Minas Gerais é a da Mina Engenho, da Mundo Mineração, companhia que deixou de operar em Rio Acima há mais de seis anos. Para especialistas, minas abandonadas são “bombas-relógio”. 
Candidata laranja
A revelação de que uma candidata inexpressiva recebeu a terceira maior verba de campanha do PSL causou constrangimento e discussões no partido e no governo Jair Bolsonaro. Um filho do presidente chamou o caso de “mais uma facada”.

Reforma da Previdência
Senador Tasso deverá comandar comissão do Senado no processo da reforma da Previdência na Câmara. Ele  deverá ser indicado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), nesta semana, para comandar uma comissão de senadores que acompanhará o processo de tramitação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados.Tasso é defensor da reforma da Previdência, diante de um “déficit preocupante”. Para um especialista, Se a intrincada realidade social do Brasil não for levada em conta, a reforma da Previdência poderá se mostrar uma tragédia social. A cada ano, o país perde até 0,7% do PIB com aposentadorias precoces. No âmbito da  PF e Polícia Civil terão regras próprias na reforma A Reforma da Previdência corresponde a 80% do impulso necessário para a economia do País voltar a crescer de forma mais acelerada. Os outros 20% podem vir de ações do Banco Central e também de outras reformas, como a Tributária.

Coordenação do “Bloco dos Cobras” divulga programação de Carnaval de Iguatu. 
Organizadores do evento participaram do programa” Mais Debates “deste sábado (10) . Lula Barros, Idelvacir e Lindomar durante a entrevista, divulgaram a programação do evento que terá inicio com pré-carnaval dia 16 e no período de 2 a 5 de março o carnaval iguatuense 2019. A ideia  é homenagear o seu fundador, Antônio Joaquim de Souza, o ´Antônio da Cobra´, que morreu em 22 de dezembro de 2000. Lembra como símbolo de resistência da cultura popular e animador carnavalesco através do bloco dos cobras no bairro 7 de setembro.

Deputado participa de reunião na CDL
CDL recebeu  durante reunião na semana passada  o deputado Iguatu Marcos Sobreira do PDT. Na oportunidade,  ele apresentou  o seu plano de trabalho  no legislativo cearense e em especial para o desenvolvimento da região . Dirigentes da  entidade pediram-lhe  empenho na instalação do  Polo Industrial e mostraram  preocupação com  a situação hídrica atual, e atenção especial para o baixo  nível do  Açude Roberto Costa ( Trussu). Seria importante que  outros parlamentares aqui  votado também apresentasse  uma agenda para o município e aumentar a relação com o cidadão iguatuense.

Futebol
Principal destaque do Ferroviário , atacante Edson Cariús está sendo pretendido pelo Avaí . 
Dirigente  faz proposta e aguarda resposta do atacante . Por outro lado, o clima de tristeza dominou o  final de semana no esporte  após o incêndio no  CT do Flamengo . Times cearenses  prestam solidariedade às  vitimas. Renda  entre Guarany 0 x 1 Fortaleza , será destinada  em apoio às famílias das vitimas.

Açude Castanhão volta a registrar elevada mortandade de peixe. O problema já ocorreu em 2015 e 2016,  e agora atinge cerca de 100 toneladas, deixando enormes prejuízos para os criadores de Jaguaribara. Segundo os técnicos, a  morte decorre da diminuição do oxigênio da água do açude, que atualmente acumula menos de 4% de sua capacidade. Enquanto isso, operários concluem retirada do pescado.

Buraco no asfalto solucionado
Conforme a coluna cobrou  anteriormente, a prefeitura já recuperou a pavimentação na Av. Dário Rabelo onde existia  enorme buraco ao lado da Urca. Com a medida, carros e motos  já trafegam normalmente sem riscos de acidentes.