Outros Esportes

Convidados do Sensei apostam em Belfort contra Bisping no UFC 156

Johnny Eduardo e Bebeo Duarte estarão no DeBatendo deste sábado, que analisa todos os lances do evento, ao vivo, logo após o duelo principal

Published

on

Johnny Eduardo e Bebeo Duarte estarão no DeBatendo deste sábado, que analisa todos os lances do evento, ao vivo, logo após o duelo principal

 

Vitor Belfort e Michael Bisping são as grandes estrelas do UFC 156, que acontece em São Paulo, neste sábado, a partir das 20h (de Brasília). Logo após o combate pelo peso-médio, que fecha o evento, vai ao ar no SporTV o Sensei DeBatendo, com a presença de Johnny Eduardo e Bebeo Duarte. Os convidados, que vão analisar todos os lances da noite, adiantaram os seus palpites para o confronto: os dois acreditam em vitória do brasileiro, mas discordam em relação à forma como a luta terminará.

– Estou torcendo pelo Vítor, é claro, já que tem buscado sua hegemonia há algum tempo. Ele vence por pontos, não acredito no nocaute. Bisping é um cara experiente, tem gás, é estrategista. A qualquer momento ele pode despontar – disse Johnny.

– Acho que o Vitor ganha bem. Espero que o pessoal dele tenha feito a estratégia certa. Acho que ele pode bater em pé e no chão. Mas em pé é loteria. Acho que ele deveria botar para baixo e não correr o risco de perder em casa. Ele é diferenciado no chão, apesar de ter um boxe bom. Na trocação pode tomar um soco de volta, no contragolpe. Torço para que seja uma finalização. Não acredito em vitória por pontos. Acredito que ele vença no segundo round – emendou Duarte.

Johnny Eduardo, de 34 anos, é lutador de MMA há mais de 15 e já lutou em eventos como Bellator, Shooto e Jungle Fight. No UFC, entreou em agosto de 2011, com derrota para Raphael Assunção, por decisão unânime, mas venceu Jeff Curran em seguida. Em sua análise do UFC 156, o carioca disse não acreditar que o vencedor de Bisping x Belfort será o próximo adversário do campeão dos médios Anderson Silva.

– Eu acho que não. Dana White ainda deve casar alguma outra luta antes. Até mesmo para preservar o Vitor, ou quem vença. Ainda tem uma galera para disputar esse cinturão – analisou.

Bebeo Duarte é um dos organizadores do Jungle Fight, ao lado de Wallid Ismail. Ele acredita que Belfort, que perdeu para Jon Jones em disputa pelo cinturão dos meio-pesados do UFC, terá mais sucesso se permanecer na categoria dos médios do Ultimate.

– Acho que o lugar do Vitor é entre os médios. Dentre todos os que estão lutando, acho que ele é um bom adversário, à altura do campeão (Silva) – disse.

Confira as lutas do UFC 156:

CARD PRINCIPAL

Peso-médio (até 84,4kg): Vitor Belfort (84kg) x (84,4kg) Michael Bisping

Peso-médio (até 84,4kg): Daniel Sarafian (84,4kg) x (84,4kg) CB Dollaway

Peso-pesado (até 120,7kg): Gabriel Napão (115,7kg) x (117kg) Ben Rothwell

Peso-leve (até 70,8kg): Thiago Tavares(70,3kg) x (70,3kg)Khabib Nurmagomedov

CARD PRELIMINAR

Peso-pena (até 66,2kg): Godofredo Pepey (65,8kg) x (66,2kg)Miltinho Vieira

Peso-médio (até 84,4kg): Ronny Markes (84,4kg) x (84kg) Andrew Craig

Peso-pena (até 66,2kg): Diego Nunes (65,8kg) x (65,8kg) Nik Lentz

Peso-leve (até 70,8kg): Edson Barboza (69,8kg) x (69,8kg) Lucas “Mineiro” Martins

Peso-galo (até 61,7kg): Iuri Marajó (61,2kg) x (61,7kg) Pedro Nobre

Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Ildemar Marajó (91,2kg) x (93,4kg)Wagner Caldeirão

Peso-leve (até 70,8kg): C.J. Keith (71,2kg*) x (70,1kg) Francisco Massaranduba

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile