Brasil
Contran libera realização de vistoria de identificação veicular
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) autorizou a realização de vistoria de identificação veicular fora das instalações dos órgãos executivos de trânsito das dos estados e das empresas já credenciadas para a vistoria.
A portaria publicada nessa sexta-feira (22), esclarece que a medida foi tomada em razão do estado de calamidade pública causado pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).
A vistoria é necessária quando um veículo muda de propriedade ou cidade. Com a mudança, caberá aos órgãos de trânsito definir novos locais habilitados para realizar a vistoria. A portaria diz ainda que na definição dos novos locais, os órgãos de trânsito deverão “garantir a segurança, a identificação e a rastreabilidade do processo.”
Fonte: Agência Brasil
-
Iguatu4 dias atrásElmano aparece numericamente à frente de Ciro em nova pesquisa e consolida vantagem na espontânea
-
Brasil4 dias atrásSenado: Cid amplia liderança e segunda vaga fica embolada
-
Noticias4 dias atrásEstudo mostra que principais inteligências artificiais podem reproduzir informações falsas
-
Brasil3 dias atrásCréditos para combustíveis e agricultura familiar somam quase R$ 7 bilhões
-
Entretenimento4 dias atrásRock in Rio 2026: Elton John lidera destaques, enquanto Nelly e MGK ficam entre as decepções
-
Noticias3 dias atrásIA da OpenAI apresenta possível solução para um dos maiores desafios da matemática
-
Entretenimento4 dias atrásExpoece completa 70 anos com atrações musicais e programação especial em Fortaleza
-
Brasil3 dias atrásNovo ciclone deve atingir o Sul do Brasil nesta semana e manter temperaturas baixas
