Futebol

Contra Bahia, Ceará busca vitória e rodada favorável por sonho do acesso

Published

on

Variação entre uma vitória e uma derrota na próxima rodada pode ser crucial para o Vovô. Jogo na Fonte Nova começa às 16 horas (17 horas de Brasília).

O mantra é o mesmo da última rodada: Todo jogo para o Ceará é final. E não pode ser diferente. Se ainda há uma réstia de esperança alvinegra de estar na Série A em 2017, o Vovô não pode mais pensar em perder. Contra o Bahia, fora de casa, neste sábado (29), a missão será árdua e quanto a isso não há dúvidas. Como toda decisão, a variação entre uma vitória e uma derrota pode ser crucial para o Vovô.

Na melhor das hipóteses, uma vitória seguida de uma combinação de resultados favorável (derrota de todos os adversários diretos) diminuiria a distância do Ceará para o G-4. O hiato que outrora foi de sete pontos, cairia para dois a cinco rodadas do fim. Na tabela, o Ceará poderia chegar à sétima posição, colando no G-4.

No entanto, uma derrota pode colocar uma pedra sobre os planos alvinegros de disputar a Série A na próxima temporada. À revelia de todos os resultados favoráveis, uma tabela com o oposto dos resultados anteriores faria com que a diferença do Ceará para o G-4 aumentasse para oito pontos. A cinco rodadas para o término da competição, essa quantidade de pontos praticamente tiraria o Vovô da briga pelas primeiras posições.

Na oitava posição, com 47 pontos, o Ceará está a cinco pontos do G-4. O Londrina, com 52, é o quarto colocado na tabela. O Bahia tem 50 e está em sexto. O Tricolor vem de três vitórias nos últimos quatro jogos e terá a torcida em seu favor. A formação titular alvinegra deve ser: Éverson; Tiago Cametá, Charles, Ewerton Páscoa e Thallyson; Raul, Felipe Menezes, Felipe e Wescley; Lelê e Bill.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile