Regional

Consórcio de Manejo de Resíduos Sólidos avança na região Centro-Sul

Published

on

O Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região Sertão Centro-Sul do Ceará, presidido pelo prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder, é formado por sete municípios. Cinco compareceram à assembleia ordinária realizada nesta segunda-feira, em Várzea Alegre.

Além do prefeito de Várzea Alegre, estiveram presentes, João Gregório, prefeito de Granjeiro; Dr. Nilson Diniz – prefeito de Cedro e presidente da Aprece; Zé Humberto, prefeito de Baixio; e Ildsser Lopes – prefeito de Lavras da Mangabeira.

O superintendente do consórcio, André Wirtzbiki, apresentou relatório de atividades, destacando os trabalhos desenvolvidos nos últimos meses e informou sobre os avanços, inclusive sobre avanços técnicos necessários para a continuação das atividades do consórcio.

O presidente do consórcio, Zé Helder, enfatizou a importância da união dos municípios para o desenvolvimento das políticas públicas setoriais para a região. Segundo ele, o apoio necessário será dado para que o consórcio tenha sucesso e que esse apoio passa pelas mãos de cada um dos associados.

Para Dr. Nilson Diniz, a possibilidade de os municípios atuarem de forma consorciada tem objetivo diversos em favor dos municípios e do meio ambiente, além do aspecto de licenciamento, fiscalização e monitoramento ambiental, fortalecendo ainda mais as gestões municipais.

Os prefeitos fecharam acordo para trabalharem a concepção das multifinalidades e se dispuseram a apoiar as iniciativas da direção do consórcio.

Zé Helder encaminhou ao superintendente que seja criado um grupo de técnicos dos municípios para o desenvolvimento das atividades do consórcio. No encontro também estiveram presentes, técnicos e secretários de Meio Ambiente dos municípios que integram o consórcio.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile