Ceará
Considerados talentos da matemática, 5 alunos da rede pública do CE são aprovados com bolsa na FGV
Cinco alunos de Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP) no Ceará foram aprovados no vestibular da Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Rio de Janeiro, garantindo bolsa de R$ 2.480 para seus cursos de graduação. Os estudantes, oriundos de Itapajé, Russas e Fortaleza, participaram do projeto “Seleção de Talentos” do Centro para o Desenvolvimento da Matemática e Ciências (CDMC) da FGV Rio ao longo de 2023.
Os aprovados, João Pedro de Oliveira e Felipe Jonathan Pereira Lopes da EEEP Professor Walquer Cavalcante Maia em Russas, Gabrielle Muniz e Moises Lopes da EEEP Adriano Nobre em Itapajé, e Emanuel Victor Oliveira Ferreira da EEEP Maria Ângela da Silveira Borges em Fortaleza, receberão bolsa integral e auxílio moradia, sujeitos a renovação com base no desempenho acadêmico.
O projeto “Seleção de Talentos” tem como objetivo acolher alunos de escolas públicas de todo o Brasil com excelente desempenho acadêmico em Matemática, incluindo medalhistas nas Olimpíadas de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
Em 2023, uma parceria entre a FGV-Rio, o Centro de Excelência em Políticas Educacionais (CEnPE) da Universidade Federal do Ceará (UFC), o Programa Cientista-Chefe em Educação do Governo do Ceará e a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc) permitiu a indicação de alunos da rede pública do estado com elevada proficiência em matemática básica.
Ouça nossos Podcasts!
PODCAST MAIS JUSTIÇA – PRINCIPAIS ASSUNTOS E DÚVIDAS NO DIREITO DE FAMÍLIA
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Iguatu2 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo3 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Brasil2 semanas atrásCandidatura bolsonarista trata prisão de Cláudio Castro como questão de tempo após avanço das investigações da PF
-
Iguatu2 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE

