Noticias

Conselheiro de Segurança dos EUA trará convite para encontro entre Biden e Lula ainda em dezembro

Published

on

O conselheiro de Segurança dos Estados Unidos, Jake Sullivan, que chega ao Brasil para encontrar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, trará um convite do governo americano para um encontro entre Lula e o presidente dos EUA, Joe Biden, ainda em dezembro em Washington, confirmaram ao blog fontes do governo norte-americano.

Desde a eleição de Lula, a administração Biden estuda formas de demonstrar que quer uma relação especial com o novo governo brasileiro. Um encontro entre os dois presidentes seria a sinalização ideal, avaliam as fontes.

Uma vinda de Biden ao Brasil, entretanto, passaria por agendas com o atual governo Bolsonaro. Por isso, o convite será para um encontro em Washington.

Uma fonte próxima do presidente eleito Lula disse que o entorno de Lula aguarda uma “proposta concreta” para definir os próximos passos.

Afirmou ainda que um encontro entre os dois presidentes é visto como importante e, se não ocorrer antes da posse, pode ser marcado para os primeiros meses do governo.

Fonte: G1

 

EM ALTA

Sair da versão mobile