Noticias
Conselheira municipal no Crato denuncia transfobia ao usar banheiro feminino

A conselheira municipal dos Direitos LGBTQIA+ de Juazeiro do Norte, Jhully Carla, relatou ter sido vítima de transfobia em um evento no Dia Internacional da Mulher da Prefeitura do Crato. Ela relata que precisou se dirigir ao banheiro para trocar de roupa, acompanhada de uma amiga, e perguntou ao guarda a localização.
Conforme Jhully, ele teria parabenizado a amiga que a acompanhava pelo dia da mulher e, para a conselheira, teria indicado o banheiro masculino. “Foi quando eu falei que aquele não era meu banheiro, que de acordo com a minha identidade de gênero, eu tinha direito de usar o banheiro feminino e fui para o banheiro feminino”, relatou.
Jhully disse ainda que não foi impedida de usar o banheiro feminino, mas que se sentiu ofendida por ter sido direcionada ao masculino, já que ela se identifica como mulher.
-
Noticias2 semanas atrás
Homem é carregado em rede até a UPA após passar mal por falta de acesso em estrada esburacada no Ceará
-
Noticias2 semanas atrás
Ração contaminada provoca mortes de cavalos em haras pelo Brasil; entenda o que está por trás da tragédia
-
Noticias2 semanas atrás
Inscrições para o Fies 2025 começam nesta segunda-feira (14); confira quem pode participar e como se inscrever
-
Noticias2 semanas atrás
Mais de 800 gestores da educação no Ceará receberão gratificação mensal de R$ 2 mil
-
Noticias2 semanas atrás
“Porque eu posso”, diz Trump ao justificar tarifa de 50% sobre produtos brasileiros
-
Noticias2 semanas atrás
AGU pede ao STF que Moraes restabeleça decreto do IOF por meio de liminar
-
Noticias2 semanas atrás
Filhotes de periquito cara-suja são reintroduzidos na natureza no Ceará após 114 anos de desaparecimento
-
Noticias2 semanas atrás
Crimes atribuídos a Bolsonaro podem resultar em condenação de até 43 anos de prisão