Futebol

Confira quando e contra quem será o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo feminina

Confira, contra, próximo, jogo, Brasil, Copa do Mundo, feminina, maisfm, maisfmiguatu, maisfm106,

Published

on

O adversário do Brasil nas oitavas da Copa do Mundo Feminina de Futebol é a França. O próximo jogo da seleção brasileira ocorrerá neste domingo, 23 de junho (23/06), às 16 horas, no estádio Océane, localizado em Le Havre, na França

O Brasil só conheceu seu rival na tarde desta quinta. O Chile venceu a Tailândia por 2 a 0. Mais um gol da seleção sul-americana levaria o Brasil a enfrentar a Alemanha.

O time comandado por Marta, Cristiane e Formiga havia garantido a vaga para para as oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino na terça-feira, 18. A seleção brasileira levou a melhor em jogo contra a Itália, realizado em Valenciennes, na França.

Próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo feminina:

Oitavas de final

França x Brasil

Quando: domingo, 23 de junho (23/06) – 16 horas

Onde: estádio Océane, localizado em Le Havre, na França

A seleção francesa é comandada por Corinne Diacre, 44, que quebrou barreiras antes de liderar sua atual equipe. Durante três temporadas, ela treinava o Clermont Foot, time da segunda divisão do campeonato francês e mesmo com o menor orçamento da Ligue 2, ela conseguiu fazer o time escapar da zona de rebaixamento, ficando em 12ª posição.

Na temporada seguinte, a treinadora, ainda com o orçamento reduzido, conseguiu que o clube tivesse um bom êxito. O Clermont quase entrou para a elite do futebol francês,a Ligue 1, ficando em 7º lugar na Ligue 2. Ele ainda figurou as primeiras posições durante algumas rodas e foi o melhor ataque (56 gols) e a terceira pior defesa (53) daquele período. Mesmo assim, a ex-jogadora foi nomeada pela revista France Football em 2015 como a técnica do ano da segunda divisão.

Em sua terceira temporada pelo time, 2017, Corinne foi chamada para liderar as selecionadas francesas no Mundial, algo que ela pode viver ao longo de sua carreira como futebolista. Ela atuava como zagueira, tendo disputado 121 jogos pelas Le Bleues. Corinne jogou por 12 anos, vestindo a camisa do ASJ Soyaux.

A França começou a copa com o pé direito, com um placar de 4 a 0 sobre as sul-coreanas. Na segunda rodada, disputada no dia 12 de junho, as Le Bleues encontraram mais dificuldade diante das norueguesas, mas conseguiram manter a liderança com o placar de 2 a 1.

Fonte: O Povo

EM ALTA

Sair da versão mobile