Concursos

Concurso dos Correios: veja como enviar documentos para vagas reservadas a negros, indígenas e PCDs

Published

on

O concurso dos Correios, com mais de 3 mil vagas, está com inscrições abertas no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), que organiza o processo seletivo. Do total de vagas, 30% são reservadas para pretos, pardos e indígenas, e 10% para pessoas com deficiência.

Durante o período de inscrição, os candidatos que pertencem a esses grupos devem indicar se desejam concorrer às vagas reservadas para negros, indígenas ou PCDs. Além disso, esses participantes precisam anexar documentos de comprovação no site, como fotos e vídeos para as reservas raciais, ou laudo médico para pessoas com deficiência.

Quem não preencher os campos corretos no formulário de inscrição e não seguir as regras do edital concorrerá automaticamente às vagas destinadas para ampla concorrência. Os candidatos não poderão alegar sua condição posteriormente para alterar sua classificação nos resultados e/ou na contratação.

Os participantes têm até as 23h do dia 28 de outubro para enviar a documentação exigida no site do IBFC. Em 26 de novembro, serão divulgadas as inscrições aceitas pela banca, tanto de ampla concorrência quanto de pessoas com deficiência, negras e indígenas. Nos dias 27 e 28 de novembro, os participantes que tiverem suas condições negadas poderão entrar com recurso contra o indeferimento. Quem for aprovado será convocado para as provas em 6 de dezembro.

A classificação e aprovação do candidato não garantem a ocupação das vagas reservadas. Mesmo aprovados como PCDs, negros ou indígenas, os selecionados terão os documentos e condições avaliados antes da divulgação do resultado final. Documentos enviados fora do prazo não serão aceitos. Em caso de falsas comprovações, o candidato será automaticamente eliminado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM ALTA

Sair da versão mobile