Ceará

Concurso do Metrofor com 30 mil inscritos é suspenso horas antes e candidatos voltam dos locais de prova

Published

on

A Justiça do Ceará determinou neste sábado (11) a suspensão do concurso público da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), que tinha provas previstas para 9h deste domingo (12) e mais de 30 mil inscritos. A companhia afirmou não sido notificada. Ainda não há informações sobre nova data do certame ou se haverá devolução da inscrição. Muitos candidatos só souberam da suspensão no local de prova.

O Poder Judiciário argumentou que o edital não exige requisitos mínimos para a função de assistente condutor de VLT e deve ser suspenso até a retificação do edital. A decisão atende a pedido do Ministério Público do Estado do Ceará.

O concurso teve mais de 30 mil inscritos. O Metrofor ofertou 148 vagas, entre níveis médio, técnico e superior. A maioria, para funções operacionais do metrô da capital cearense.

Na madrugada deste domingo (12), a Comissão Executiva do Vestibular (CEV) da Universidade Estadual do Ceará (Uece), banca organizadora do certame, informou a suspensão das provas.

O juiz Maurício Fernandes Gomes argumentou que o edital não traz as exigências necessárias aos concursandos “para garantir a segurança, competência técnica e responsabilidade social que o cargo requer”. “Principalmente, porque não prevê como pré-requisito para inscrição no concurso ter o competidor habilitação na categoria D e idade superior a 21 anos, já que este último requisito é condição para obtenção do primeiro”, destacou a decisão judicial.

Fonte: G1 CE

MAIS ROCK – Novas músicas do Interpol e do Journey e um especial em homenagem ao músico grego Vangelis

EM ALTA

Sair da versão mobile