Ceará
Concurso do IBGE com mais de 7 mil vagas para recenseador no Ceará encerra inscrições nesta sexta
As inscrições para concurso público do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o cargo de recenseador se encerram nesta sexta-feira (19). São oferecidas 7.313 vagas no Ceará, distribuídas em todos os municípios. Em todo o Brasil, há 181.898 oportunidades.
Para se inscrever, o candidato precisa ter Ensino Fundamental completo e, também, realizar pagamento de taxa de R$ 25,77. As vagas são temporárias e têm duração prevista de três meses. A remuneração é variável, conforme produtividade do trabalhador durante seus expedientes. A jornada de trabalho recomendada para a função é de, no mínimo, 25 horas semanais.
O certame também prevê vagas para as funções de Agente Censitário Municipal (ACM), Agente Censitário Supervisor (ACS), cujas inscrições terminaram na segunda-feira (15). Ao todo, a seleção tem mais de 204 mil vagas.
O que faz o recenseador
Os aprovados, em todo o País, terão a função de visitar domicílios e entrevistar moradores. O IBGE preparou um simulador on-line, o qual calculará o salário do profissional de acordo com a quantidade de casas visitadas e pessoas recenseadas. A taxa de remuneração de cada setor censitário, o tipo de questionário preenchido e o registro no controle da coleta de dados também serão considerados.
Provas com protocolos contra Covid-19
No dia da prova, protocolos contra o novo coronavírus serão obrigatórios. Serão observados uso de máscara, distanciamento social entre candidatos e aplicadores de prova e disponibilização de álcool em gel.
Além disso, os candidatos devem portar caneta esferográfica cor preta de material transparente, comprovante de inscrição e documento original com foto para realizar o exame.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

