Regional
Comunidades de Quixelô são abastecidas por carros pipa
[caption id="attachment_1252" align="alignleft" width="600"]
Foto: Jan Messias[/caption]
A estiagem que castiga o estado tem afetado de forma mais intensa algumas comunidades que estão sem acesso à água.

Foto: Jan Messias
A estiagem que castiga o estado tem afetado de forma mais intensa algumas comunidades que estão sem acesso à água.
Em Quixelô, algumas comunidades estão sendo abastecidas com carros pipa, uma medida emergencial tomada pela secretaria de recursos hídricos.
Segundo Raul Rodrigues, correnador de recursos hídricos, algumas comunidades, mesmo perto da sede do município, estão sem abastecimento porque os poços estão com o nível muito baixo e a capacidade apenas supre as necessidades da zona urbana. Um exemplo disso é a Vila Acampamento, a apenas 4km da sede, que está sem água e recebe abastecimento do carro pipa.
Nas comunidades com sistema de abastecimento, o carro pipa deixa a água na caixa d’água central. Nas outras comunidades o abastecimento é feito em todas as casas, onde os moradores armazenam água para uso futuro.
Algumas comunidades, como é o caso de Lagoa Do Pé Da Serra, um dos distritos mais distantes, fica a mais de 10km do manancial mais próximo, tem sido abastecidada por um carro pipa da defesa civil há vários meses.
Segundo moradores, a situação está se tornando cada vez mais dramática na medida em que a seca se intensifica.
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

