Começou nesta segunda-feira (7) o maior evento Científico e Cultural da UECE FOTO: PROFESSORA JEANNE PASSOS

O maior evento cientifico e cultural da Universidade Estadual do Ceará (UECE), a Semana Universitária, que já está na sua XXI Edição começou nesta segunda-feira, 07, e prossegue até sexta-feira, 11 de novembro.

Com o tema “Ciência e Ética: um diálogo possível”, a Semana Universitária conta com uma vasta programação, em que acontecerão palestras, mesas redondas, minicursos, oficinas, apresentações de trabalhos, além de música, cultura, ação solidária e muito mais.

Segundo o reitor, Jackson Sampaio, a Semana Universitária da UECE representa a síntese de nossa capacidade produtiva e qualificada prestação de contas à sociedade. O bom desempenho de cada edição da Semana assegura custeio e investimentos futuros.

Pela primeira vez, a Semana Universitária terá também como sede a Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI). As atividades serão desenvolvidas no Campus Multi-institucional Humberto Teixeira.

Dentro da Semana Universitária na FECLI ocorrerão: Encontro de Iniciação Científica; Encontro de Pesquisadores; Mostra de Extensão; Encontro de Estágio Supervisionado; Concurso de Monografias de Graduação da UECE; Encontro de Monitória Acadêmica; Encontro de Iniciação à Docência – PIBID; Encontro de Bolsistas de Estudo e Permanência Universitária; Ação UECE Solidária.

A Vice-Diretora da FECLI, Profa. Lilian Palácio, presidiu a cerimônia de abertura do evento em Iguatu, que aconteceu no Auditório do Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, às 19 horas, desta segunda-feira, 07 de novembro.

A primeira mesa redonda do encontro abordou o tema da Semana “Ciência e Ética: um diálogo possível”, contou com a presença do Prof. Célio Muniz, do Curso de Física da FECLI, e do Padre Anastácio Ferreira de Oliveira, professor do Instituto Federal do Ceará – IFCE.

O encerramento do evento ocorrerá na sexta-feira, 11 de novembro – também no Auditório do Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, às 19 horas, sendo presidido pelo Diretor da FECLI, Prof. Gladeston da Costa Leite. Na ocasião, haverá entrega da premiação dos melhores trabalhos apresentados pelos professores e alunos, que serão agraciados com menção honrosa.

Confira a programação do evento na FECLI:

Programação da Semana Universitária na FECLI

Folder da Semana Universitária na FECLI