Regional

Começa nesta sexta-feira, 28, XV Festejo Várzea Alegre Junina

Published

on

A festa, que acontece na Praça Sanfoneiro Chico de Amadeu e na quadra de esportes do CSU – Centro Social Urbano Lourival Clementino do Nascimento vai até 30 de junho e conta com forró e disputa de quadrilhas juninas.

Como já é tradição, a abertura será a partir das 17h, com o “Arraiá da Convivência”, formado por grupos de quadrilhas juninas compostos por crianças, jovens e idosos atendidos pelos programas da Secretaria de Assistência Social de Várzea Alegre.

Os grupos fazem desfiles na Praça Sanfoneiro Chico de Amadeu e no CSU, na quadra de esportes.

A partir de 22h, uma das festas mais tradicionais de Várzea Alegre: o 36º Forró de São Pedro do CSU, reúne atrações – Nanas do Forró, Fábio Carneirinho, Ricardo Ozcar e Junior Sousa. O Forró acontece na Praça Sanfoneiro Chico de Amadeu, ao lado do CSU.

O ambiente é decorado com portal, bandeirolas e cidade cenográfica. Os participantes dispõem de 26 barracas que vendem bebidas e comidas típicas.

Nos dias 29 e 30, acontece a disputa do Festival Regional de Quadrilhas Juninas. A competição é antecipada de apresentações culturais sociais das quadrilhas juninas Arraiá Magnificat – da Associação Cultural Nossa Senhora de Fátima do bairro Riachinho, Grupo Superação da APAE e da Casa Mãe.

São 15 quadrilhas juninas que disputarão o festival. Duas dessas quadrilhas são de Várzea Alegre: Arriba Saia e Fogo na Roça.

O prefeito Zé Helder destacou que o XV Festejo Várzea Alegre Junina é uma festa popular, com acesso grátis para toda a população, com o objetivo de manter as tradições nordestinas e de Várzea Alegre. “Mesmo num ambiente nacional de crise, essas festas que são culturais e que reúnem as famílias, são fundamentais para nossa população”, disse.

Neste ano, a Prefeitura recebeu apoio do Governo do Estado do Ceará para montar a estrutura do evento.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile