Iguatu
Começa hoje a II Semana do Idoso em Iguatu

A Secretaria de Assistência Social através do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso realizam a partir dessa segunda-feira (01/10) a II Semana do Idoso em Iguatu, de 01 a 04 deste mês em comemoração aos 15 anos do Estatuto do Idoso.
Como início das atividades nessa manhã, 01/10 aconteceu uma panfletagem no centro comercial de Iguatu nas proximidades da Caixa Econômica Federal e também próximo ao Terminal Rodoviário desta cidade.
No dia 02 será promovida reunião no auditório do SESC local com gestores municipais, organizações da sociedade civil e entidades de atendimento aos idosos que irão debater sobre o compromisso na construção do Plano Municipal da Pessoa Idosa.
Quarta-feira será a vez do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso visitarem emissoras de rádio para divulgação do evento.
O encerramento está previsto para o dia 04/10. No período da manhã será realizada reunião do CMDI com CEDI-CE e OAB Ceará sobre fortalecimento da política em defesa da pessoa idosa no auditório da Secretaria de Assistência Social. À tarde reunião sobre as temáticas; O Idoso não pode esperar e 15 anos do Estatuto do Idoso no campus Multiinstitucional Humberto Teixeira. Na noite dessa quinta-feira terá uma roda de conversa com os idosos abordando o tema; Lazer e Qualidade de Vida no auditório do SESC.