Brasil

Começa a ser pago hoje, auxílio a pescador atingido por seca no Norte

Published

on

A partir de hoje (06), o governo federal vai pagar um auxílio de R$ 2.640 para os pescadores artesanais que sofrem com a seca na Região Norte. O benefício é destinado a quem tem seguro defeso até 1º de novembro, dos ciclos de 2022 e 2023.

O pagamento será feito em uma única parcela, na conta bancária dos beneficiários, de acordo com o final do CPF. Hoje, recebem os que têm CPF terminado em 0, 1, 2 e 3. Amanhã (07), os que têm CPF terminado em 4, 5 e 6. E na sexta-feira (08), os que têm CPF terminado em 7, 8 e 9.

O auxílio está previsto na Medida Provisória 1.192, que abrange os estados do Acre, Amazonas, Amapá e Pará. Esses estados enfrentam a pior seca dos últimos 43 anos, segundo o Cemaden.

O ministro da Educação, Camilo Santana, disse que o governo quer melhorar a formação dos professores online, que também são afetados pela seca. Ele disse que vai proibir que os cursos de licenciatura sejam totalmente à distância e definir um limite de carga horária nessa modalidade. Ele também disse que vai facilitar o acesso à plataforma online do programa, sem exigir uma conta Gov.br prata ou ouro.

EM ALTA

Sair da versão mobile