Iguatu

Comandante geral dos Bombeiros entrega de equipamentos em Iguatu

Published

on

O 4º Grupamento de Bombeiros / 1ª Seção de Bombeiros (Quartel de Iguatu) recebeu na terça-feira, 06, o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Ceará, coronel Heraldo Pacheco. Com o objetivo de conhecer os anseios da tropa e levar informações sobre Comando-Geral, o coronel Heraldo tem comparecido às unidades da Corporação do estado.

O oficial se reuniu com a tropa por várias horas em reunião interna. Em entrevista a nossa reportagem ele deu sua impressão da representação militar local. “O batalhão de Iguatu tem suas particularidades. Por sua maioria é formada por militares da cidade e região e isso faz com que eles tenham o sentimento de pertencimento e zelo pelo local. A prova são as inúmeras ações estruturais e de serviço à população promovida por esses homens compromissados”, disse.

A vinda do comando geral serviu para ver de perto os avanços e conquistas da tropa. “Com a cisão de interiorização do comando foi possível a vinda de viaturas novas pela primeira vez na história. Agora estamos articulando o recrutamento de mais 10 homens para o batalhão. O comandante aqui o faz saber o que pensamos e no que estamos com deficiências apesar de todo apoio”, pontuou o comandante local, tenente-coronel Nijair Araújo.

Material de Aproximação

A visita marcou a entrega de 40 conjuntos de jaquetas, capas, capacetes e calças de aproximação. O material é confeccionado em tecido meta-aramida, composta por três camadas internas, sendo: barreira de vapor/umidade; barreira de calor; forro para proporcionar conforto ao combatente. “É um equipamento de proteção individual essencial para o trabalho do bombeiro. Pela primeira para todos os bombeiros terão o seu equipamento próprio. Antes tínhamos o material do pessoal de serviço, agora cada militar possui o seu”, disse Nijair.

A visita foi acompanhada ainda pelo o comandante do Núcleo de Bombeiros do Interior, tenente-coronel Ronaldo Bruno. Para o militar, a principal demanda a ser atendida são manutenção de viaturas. “O conserto de viatura é algo que se precisa muito nos batalhões e aqui não é diferente. Com apoio do estado, estamos colocando os veículos pra funcionar, pois acabam sofrendo diante do volume de ocorrências registradas”, disse Bruno.

O coronel adiantou como o comando geral pode colaborar para o projeto antigo do batalhão local em ter um colégio militar de nível fundamental e médio. “Temos o tenente-coronel Nijair como grande entusiasta desse projeto. Mas para colocarmos em prática, tudo parte de uma conversa com o governador aliada com ampliação do efetivo local”, disse.

Social

O batalhão local desenvolve atividades sociais como biblioteca e escolinha de futebol para crianças carentes, atividades com idosos e aulas gratuitas para comunidade estudantil que vislumbram vagas no vestibular ou em concursos públicos.

EM ALTA

Sair da versão mobile