Futebol

Com técnico interino, Icasa derrota a Portuguesa com dois gols no finzinho

Published

on

Jogadores do icasa comemoram um dos gols da equipe em Juazeiro (Foto: Reprodução)

Foguinho e Núbio Flávio marcam no fim do segundo tempo e dão a vitória para o time do “ex-auxiliar” Gustavo Scarlese. Lusa não vence há três jogos

Nem Icasa nem Portuguesa haviam vencido uma partida do Campeonato Brasileiro da Série B após o fim da Copa do Mundo. Nesta terça-feira, porém, no Romeirão, o time de Juazeiro do Norte fez 2 a 0 na Lusa, encerrou o seu jejum e ganhou fôlego na briga contra o rebaixamento. Os gols foram marcados por Foguinho e Núbio Flávio, ambos no fim do segundo tempo.

Sob o comando do técnico interino Gustavo Scarlese, ex-auxiliar de Tarcísio Pugiesle, que abandonou o cargo na véspera da partida.para comandar o Ituano, o Verdão de Cariri chegou aos 15 pontos na tabela, saltando da 15ª para a 14ª colocação. Já o time rubro-verde seguiu na 16ª posição, com 11 pontos.

Os times voltam a campo na próxima terça-feira. Às 19h, o Icasa visita o Náutico, na Arena Pernambuco. Já às 21h, a Lusa recebe o Oeste no Canindé, em jogo que deve marcar a estreia do volante Marcos Assunção, de 37 anos.

Primeiro tempo fraco, com um único lance de efeito

O lance mais legal do primeiro tempo não foi um chute na bola. Isso diz muito sobre os 45 minutos iniciais da partida. Destaque da equipe da casa, o atacante Vanger encarou o zagueiro Diego Augusto na lateral direita, deu um chute no vácuo (à la Valdivia), carregou a bola para o meio e chutou, errando o alvo. Com Jocinei como capitão e camisa 10 em seu segundo jogo pelo clube, a Lusa chegava com lançamentos, mas Marcelinho e Pedro Oldoni não conseguiam marcar.

Gol mal anulado da Lusa e golpe fatal do Icasa no fim

O segundo tempo começou igual ao primeiro, sem qualidade técnica, com muitos ligamentos diretos e poucas chances de gol. Até que o uruguaio Bryan Aldave, aos 27 minutos, teve um gol anulado incorretamente. Após cruzamento de Arnaldo, Fábio não segurou a bola e o atacante a empurrou para o gol. A arbitragem viu impedimento inexistente. O jogo, então, que parecia se dirigir para um 0 a 0, ganhou emoção aos 40 minutos. Após batida de lateral direto para a área, Núbio Flávio cruzou e Foguinho empurrou para o fundo das redes. Gol do Icasa.  Quatro minutos depois, o próprio Núblio Flávio recebeu cruzamento da direita e ampliou. Vitória cearense.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile