Futebol

Com show de Marta, Brasil vence os Estados Unidos em Brasília

Published

on

Marta é abraçada pelas colegas após marcar um dos seus três gols na vitória do Brasil sobre os Estados Unidos – Divulgação/Mowa Press Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/com-show-de-marta-brasil-vence-os-estados-unidos-em-brasilia-14832576#ixzz3Lxkug2Xw © 1996 – 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Em seu teste mais esperado neste início de preparação para a Copa do Mundo do ano que vem, no Canadá, a seleção brasileira feminina contou com um show particular da craque Marta para derrotar o Estados Unidos por 3 a 2, de virada, na segunda rodada do Torneio Internacional de Brasília, no Mané Garrincha. A camisa 10 do Brasil marcou os três gols da equipe, o segundo deles um golaço.

– A gente jogou contra uma equipe que é a melhor do ranking. Começamos mal, tivemos duas falhas que resultaram nos gols delas, mas terminamos o primeiro tempo com a posse de bola, e tive a felicidade de, em duas jogadas individuais, fazer os gols (no segundo tempo). Jogar contra os Estados Unidos é sempre uma emoção, são jogos assim que a gente gosta – afirmou Marta, após o jogo, à TV Bandeirantes.

A segunda vitória brasileira – na estreia, a equipe dirigida pelo técnico Oswaldo Alvarez goleou a Argentina por 4 a 0 – garantiu antecipadamente a classificação para a final do torneio, no próximo domingo. Líder com seis pontos, o Brasil vai enfrentar a China quarta-feira, às 21h50, pela terceira rodada, novamente no Mané Garrincha – as chinesas, que fizeram 6 a 0 na Argentina neste domingo, têm quatro pontos, e garantirão sua vaga com um empate.

Já a seleção dos Estados Unidos ficou em situação complicada, já que soma apenas um ponto, do empate com a China na estreia. Para chegar à final, terá de golear a Argentina, na preliminar de quarta-feira, e torcer por uma vitória do Brasil, para lutar pelo segundo lugar com as chinesas no saldo de gols.

A vitória brasileira neste domingo começou com um susto: com menos de dez minutos, os Estados Unidos já venciam por 2 a 0. Aos seis, Megan Rapinoe escorou de cabeça após o escanteio, e Carli Lloyd aproveitou falha de posicionamento da defesa para marcar, na pequena área. Três minutos depois, Rapinoe bateu cruzado da direita, e contou com falha da goleira Luciana para ampliar.

PUBLICIDADE

Marta começou a desequilibrar a partida aos 21: lançada em profundidade, ela entrou na área e chutou de direita, sem chance para a goleira Hope Solo. O Brasil melhorou após o gol, e o jogo ficou equilibrado. Apesar da pressão brasileira, foi a seleção americana que voltou a assustar, com um chute na trave direita de Rapinoe, aos 43.

Aos 12 do segundo tempo, Marta mostrou toda sua categoria no gol de empate: arrancou da intermediária, passou por três adversárias e bateu cruzado, no canto esquerdo de Hope Solo. Aos 21, a camisa 10 bateu da entrada da área e a goleira americana falhou, permitindo o gol da virada no canto esquerdo.

A goleira Luciana se redimiu do erro no início do jogo quando os Estados Unidos ensaiaram uma pressão, nos minutos finais. Mesmo aparentando nervosismo, conseguiu espalmar para escanteio as tentativas de longa distância das americanas. Nos acréscimos, teve sorte: a última tentativa de emapte, um chute da entrada da área, bateu na trave esquerda do Brasil. 

 

Fonte: O Globo

EM ALTA

Sair da versão mobile