Iguatu

Com retorno e faixa elevatória, Iguatu passa por mudanças no trânsito

Published

on

Novas mudanças e intervenções no trânsito na cidade de Iguatu foram colocadas em prática nos últimos dias. Uma delas gerou polêmica nas redes sociais foi à construção de uma lombada elevatória nas ruas Júlio Cavalcante e na José de Alencar próximo ao parque de exposições do Rotary Club de Iguatu. A abertura de vias com interligações também começaram a ser executadas.

A polêmica da intervenção deu em decorrência a um acidente de trânsito envolvendo um condutor de uma motocicleta que não percebeu a construção da faixa elevatória e acidentou-se no último final de semana. O fato disseminou nas redes sociais por meio de um vídeo compartilhado em que mostra a vítima ferida e um popular relatando a falta de sinalização e interdição do trecho.


Próximo a sede da prefeitura uma possibilidade de ‘retorno’ está sendo viabilizada  – (Foto Thiedo Henrique/Mais FM)


A lombada ainda não recebeu a sinalização horizontal. Mas conforme o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) o local estava devidamente sinalizado com placas de interdição e que na noite do acidente foram retirados e afastados do local estrategicamente deixado pelos agentes.

Parceria

A construção da lombada ocorre em parceria com a Faculdade Integrada do Ceará (FIC) instituição acadêmica particular situada no local. A sinalização refletiva horizontal ainda segundo o órgão ainda não foi implantada devido o período chuvoso que banha o município nos últimos dias. Antônio Filho secretário de Trânsito e Segurança explica também as dimensões da lombada que estão respaldadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (CNT). “Ela é padronizada por meio de resolução. Autorizamos a construção e estamos acompanhando o andamento com o isolamento do local”, contou.

Há previsão é que escolas e templos religiosos que antes possuíam as tartarugas como redutores de velocidades e por obrigatoriedade do conselho nacional foram retiradas, passem a receber a faixa elevada.  “É pretensão nossa construir nesses locais onde o fluxo de pedestres é intenso. Nossa única intenção é resguardar a vida de quem trafega a pé por esses pontos”, disse Filho.

O secretario anunciou novas intervenções no que se refere à criação de retornos e interligações de vias. O primeiro a ser executado acontece na Avenida José Holanda Montenegro com Adil Mendonça próximo a sede da prefeitura e de um supermercado. Haverá ainda conforme o departamento aberturas na Rua 15 Novembro. Assim como a Rua Dr. João Pessoa será ligada a Avenida Dário Rabelo. “São ações que estudamos e prometem em breve ofertar uma melhor mobilidade urbana a nossa cidade”, finalizou.


A rua 15 de Novembro promete ser interligada com a Av. Dr. Holanda Montenegro – (Foto Thiedo Henrique/Mais FM)


EM ALTA

Sair da versão mobile